
Disputou-se hoje na cidade do Porto um dos clássicos mais aguardados desta segunda volta. Transmissão na Sportv, às 19:45, o estádio do dragão encheu-se para receber o Sport Lisboa e Benfica, cuja maioria dos adeptos conseguiu entrar apenas depois do apito inicial.
*******************************
EQUIPAS OFICIAIS
fc porto
Helton, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Cissokho, Fernando, Lucho, Raul Meireles(Mariano Gonzalez 65'), Hulk, Cristian Rodríguez e Lisandro(Farias 89').
Suplentes: Nuno, Pedro Emanuelo, Stepanov, Tomás Costa, Guarín, Mariano e Farias.
Treinador: Jesualdo Ferreira
BENFICA
Moreira, Maxi, Luisão, Sidnei, David Luiz, Yebda, Katsouranis, Ruben Amorim, Reyes(Nuno Gomes 86'), Aimar(Carlos Martins 90+3) e Suazo(Di Maria 62').
Suplentes: Quim, Jorge Ribeiro, Binya, Carlos Martins, Di Maria, Nuno Gomes e Cardozo.
Treinador: Quique Flores
Golos:
45'+1 - GOLO DO BENFICA, por YEBDA. Canto batido por Reyes para o coração da área, onde aparece o possante médio a cabecear forte e sem oportunidades de defesa para o brasileiro Helton. Está feito o primeiro no Dragão.
71' - CARTÃO AMARELO para YEBDA, por falta sobre Lisandro dentro da área de rigor. É penálti para o FC Porto. O avançado argentino simulou claramente a falta e Pedro Proença, que estava em cima da jogada, não ajuizou bem.Golo do fc porto, por Lucho. O médio argentino é chamado à conversão da grande penalidade e não falha. Está feito o empate no Estádio do Dragão.
As declarações de Yebda divididas entre a satisfação da marcação do 1º golo e a frustração da "autoria" de um penalty fantasma...
'Estou frustrado, pois não cometi penálti e fomos melhores que o FC Porto. E se não fosse o penálti... que não existiu, teríamos vencido o jogo. Aliás, convidei o árbitro para vermos o lance na TV após o jogo para concluirmos que não era penálti', disse Yebda, que reagiu assim ao golo marcado: 'Fico contente, mas logo a seguir fico frustrado, pois... não foi penálti'
*******************************
(video cortesia E.T. Benfiquista, via e-mail)
Reforçar apenas o orgulho que sinto pelo meu Benfica que jogou com raça, querer e ambição!! Fomos a equipa que mais quis ganhar, o Manto Sagrado foi usado com a vaidade que merece mas hoje não nos deixaram vencer. Fica o empate e a certeza que a jogar assim, a querer ganhar e a dar o máximo em cada jogo, seremos campeões, mesmo que nos tentem impedir!! Hoje conseguiram, mas não conseguirão sempre...
AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA