quinta-feira, abril 16

A CURTO PRAZO

"Desafiada" pelo Ricardo, do fantástico Ontem vi-te no estádio da Luz (que recomendo vivamente), cá estou para me pronunciar, embora prematuramente, sobre o futuro próximo do nosso clube e sobre o actual presidente.
Reconheço a Luis Filipe Vieira todo o mérito numa reestruturação financeira que parecia impossível, o Benfica voltou a ter crédito no mercado, qual Fénix, renasceu das cinzas no que diz respeito a "contas". Devemos-lhe um novo estádio (não que o antigo não me tenha feito muito FELIZ), um centro de estágios (que, incrivelmente não tínhamos o que, de certa forma, afectou a nossa formação dando vantagem aos meninos de Alvalade), a revista Mística, um canal de Televisão, a consolidação da marca BENFICA entre outras medidas positivas que implementou no clube. No que diz respeito ao futebol, no entanto, não fica isento de algumas falhas (nenhuma presidência foi perfeita). O facto de LFV não ser um "expert" no desporto rei e aplicar a máxima "Quem quer faz, quem não quer manda fazer" de forma extrema, contribuiram para essas falhas que dizem respeito aos "novos ciclos" constantes e à contratação de um rol enorme de jogadores que acabaram por não se adaptar. Ganhámos muitos títulos nas modalidades na presidência de Luis Filipe Vieira e no futebol vencemos todas as competições nacionais, porém, para o Benfica foi pouco. Quando o actual presidente abandonar por opção ou votação o cargo que ocupa não partirá, certamente, envergonhado, terá deixado o Benfica reerguido do que foram as anteriores "direcções danosas". Se acho que ele vai ficar?! Não sei se ficará, acredito na recandidatura. Se queria que ele ficasse?! Penso que ele já fez muito pelo Sport Lisboa e Benfica e tem um ás de trunfo chamado Rui Costa (pessoa a quem e em quem confio plenamente os destinos do clube com a certeza absoluta de que quer o mesmo que eu), o que me divide. Se por um lado penso que precisamos de sangue novo e uma direcção exclusivamente Benfiquista, do outro lado está Rui Costa que não sei até que ponto ficará com outro presidente que não seja Vieira. E a principal questão de todas... preterir Vieira por Bagão Félix ou Bruno Carvalho??! Claro que não!! Aí não tenho dúvidas nenhumas e escolho Luis Filipe Vieira.
Nunca escondi que espero ver Rui Costa na presidência mas é cedo, ainda é necessário que aprenda algumas coisas e que passe por um processo de maturação como dirigente. Acredito que ele pense da mesma forma. Quando estiver preparado, cá estarei para votar nele e fazer campanha se preciso for. Exijo a sua continuidade, prefiro que Quique fique também, um novo ciclo nesta altura poderia ser perigoso e a minha opinião em relação a isso é esta. Em relação à presidência é como disse, poderia vir sangue novo mas com aquelas alternativas prefiro o sangue antigo. Prefiro Luis Filipe Vieira na continuidade do seu projecto do que qualquer outro que se venha aproveitar da obra feita para auto-promoção. Não escondo também que o gostaria de ver reconciliado com José Veiga, sei que este último divide opiniões mas esta é só a minha.
Venha quem vier, fique quem ficar, só quero o MELHOR para o nosso GLORIOSO. SEMPRE!!

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

11 comentários:

Ana disse...

Brilhante!! Mais um "brilhante" hoje! Isso é que é inspiração ;)
Embora ache que seja prematuro falar no futuro do presidente, tendo em conta que os Benfiquistas, neste momento, têm de estar UNIDOS, pois já se sabe que este tema causa alguma divisão de opiniões.
Partilho da tua opinião. LFV deu muito ao nosso Benfica. Só lhe tenho a agradecer. Tornou, acima de tudo, credível, temido e respeitado.
Mas, penso que toda a gente tem um ciclo. E acho que o ciclo do nosso presidente está a terminar.
Porém, não vejo candidatos credíveis.
Logo, entre eles e LFV, LFV tem o meu voto, com certeza. Já falo em voto pois estou convicta que se irá candidatar.
Precisamos de um homem que sinta, o BENFICA, que perceba de futebol, com uma forte personalidade e com experiência.
Daqui a uns aninhos (poucos!), quando Rui Costa já tiver "amadurecido" enquanto dirigente, aí sim... SERÁ ELE O PRESIDENTE!! Acredito e adoraria ver o nosso Maestro como Presidente do nosso Benfica.
Ah, também faço campanha quando for o Rui C., se for preciso ;D

beijinhos Luazinha***

Maestro disse...

Estou numa posição semelhante á tua.
Agradeço a obra deixada por LFV mas no futebol só fez borrada.
De qualquer maneira para vir um bruno carvalho então nem pensar, lfv ate morrer.
Quanto ao Veiga não voltará enquanto LFV não sair, se bem se lembram as razões da sua saída do Benfica foi a venda do Simão, ou se calhar não tanto a venda mas a comissão de venda.
O Rui Costa é o futuro do Benfica e com ele não ha esquemas desses.

Texto brilhante amiga Lua

Saudações a todos

margaridabenfiquista disse...

pois eu entre todos os pseudo-candidatos não vejo nem um que se assemelhe a LFV, não vou esquecer nunca o que ele tem feito pelo Benfica se ele se recandidatar terá todo o meu apoio, erros todos cometem, e o actual presidente não é excepção, tem cometido muitos erros, por vezes fala quando não deve e quando deveria mantem-se calado, mas enquanto ocupar aquele cargo sera sempre o meu Presidente, terá todo o meu apoio.
José Veiga tambem gostaria que voltasse...quiçá..

Post
FMLS

beijokinhas miga*********************

..

red rocket disse...

O Benfica tem de estar eternamente agradecido a Luis Filipe Vieira!!!! A recuperação do clube foi simplesmente inacreditável!!!
Agora no conjugar a credibilidade do Benfica com o sucesso desportivo está a chave, logicamente e ter assumido também esse papel, foi o seu maior erro até hoje. Mas neste ano zero que mais uma vez vivemos, os papéis estão definidos, e o Rui Costa dá-me todas - e mais algumas - as garantias!!
Além do mais, como dizem muito bem as nossas ladies aqui em cima, onde estão as alternativas credíveis?? ;)

Fica bem Lua, beijinhos**

Anónimo disse...

Quem disse que o ciclo L.F.V.acabou?.
O P.da bosta está no porko já lá väo 20 e tal anos e está ali para durar.
Porque é que alguns benfiquistas estäo descontentes com ele, foi o homem que mais fez pelo benfica .
Salvou-o de uma Hecatombe.POIS ESTÁVAMOS MUITO PERTO DE SERMOS
UM CLUBE FALIDO ;SEM CRÉDITO.
e gracas ao L.F.V. pagámos as dívidas e há inumeras obras feitas
sempre pelo bem do benfica.
Que näo percebe muito de futebol é um facto mas para isso contratou o Rui.
um dos maires erros dele foi ter despedido o José Veiga e näo sei se foi ele ou o Vilarinho que despediu o josé Mourinho,esse sim um erro brutal.
Eu näo voto porque näo estou em portugal, mas se houvesse votacäo electrónica,votaria sem dúvidas
Luís felipe Vieira
Minda

Anónimo disse...

Estou esgotado de tanto trabalho.

Mando um beijinho para a LUA. Para a Srª D.Minda, também, se aceitar.

Marciano

Anónimo disse...

Aceito com muito prazer ,
Sr.Marciano.
E receba tambem beijinhos meus
Benfica Sempre
Minda

" R y k @ r d o " disse...

Eu daria, pelo menos, mais um mandato a Luis Filipe Vieira

Assim, com Rui Costa, teriamos tempo para avaliar melhor o que esse duo conseguiria fazer.

Saudações
.

fanbenfica disse...

Vamos esperar pelos candidatos. Até ao momento so vejo o LFV como credivel!..
Um abraço, Lua.

Ricardo disse...

Obrigado pelo esclarecimento e, já agora, pela recomendação de visita ao meu blogue:)

Não concordo com a permanência de Vieira mas compreendo o que dizes quando defendes que, se compararmos com outros (e aqui não incluo Bagão Felix), Vieira pode ser uma opção mais credível.

Acho é que nos próximos meses aparecerão candidatos fiáveis e com ideias claras e menos demagógicas para o Benfica.

Espero que Rui Costa se distancie de Vieira e se aproxime de outra candidatura. Mas sei que será difícil isso acontecer.

Quanto a Quique, quero, claro, que se mantenha como treinador principal do Benfica. A História tem demonstrado que mudanças de ano para ano não dão frutos.

Beijo.

GM disse...

Grande, Grande.

Sem papas na lingua q.b. e Grande Veigarice ;)
Extraordinary Times, Demands Extreme Measures
Like I've ALWAYS SAID

E PLURIBUS UNUM


Um Abraço A Todos Os Autenticos