quinta-feira, julho 16

JESUS E O GUADIANA


JORGE JESUS CONFIANTE


"Vamos fazer tudo para vencer a prova e dar uma ideia sobre aquilo que pretendemos para o Benfica"


"(...)É um cenário de ambição e expectativa por parte dos seus adeptos e associados que o Benfica vai voltar a encontrar em Vila Real de Santo António. Falando sobre o trabalho que tem sido realizado e as expectativas para o Troféu Internacional de Futebol do Guadiana, registámos os depoimento de Jorge Jesus: "Temos evoluído bem tanto no trabalho que fizemos no Seixal como no estágio na Suiça onde demos mais formação e transmitimos mais ideias sobre o que vamos querer para a equipa do Benfica." Sobre o Troféu do Guadiana Jorge Jesus, adiantou: "Vamos para o Troféu do Guadiana com os objectivos que correspondem à responsabilidade do Benfica, isto é, vencer" Trata-se de um Troféu com enorme prestígio, numa região do país que conheço bem e onde o Benfica tem muitos adeptos, pelo que estou confiante-embora ainda longe do que a equipa vai seguramente render- vamos fazer tudo para vencer a prova e dar uma ideia sobre aquilo que pretendemos para o Benfica"

por: Neto Gomes, exclusivo revista oficial do Troféu Internacional de Futebol do Guadiana
Porque também se aprende ganhando, venha lá este troféu, o de Amesterdão, Guimarães e Eusébio Cup!!
AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

quinta-feira, julho 9

EM GRANDE ESTILO

E é grande estilo que o Benfica se vai preparar para o campeonato e para as competições que se avizinham. Já na Suiça e a cumprir 3 treinos diários sob o comando de Jorge Jesus estão 27 jogadores (Guarda-redes - Moreira, Quim e Moretto;
Defesas - Patric, Shaffer, Maxi Pereira, Roderick Miranda, Sepsi, David Luiz, Jorge Ribeiro, Sidnei, Miguel Vítor e João Pereira; Médios - Rúben Amorim, Aimar, Balboa, Fellipe Bastos, Urreta, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Di María e Yebda; Avançados - Cardozo, Mantorras, Nuno Gomes, Nélson Oliveira e Saviola.), faltando, além de Ramires e Luisão, algum reforço de última hora que se juntará ao plantel, provavelmente, já em terras lusas. Durante este estágio em Meyrin, o Sport Lisboa e Benfica disputará 2 jogos, frente ao Sion e ao Shakhtar. A comitiva seguirá depois para o Algarve para participar no Troféu Internacional de Futebol do Guadiana nos dias 16 e 18. O jogo de apresentação aos sócios, com o Atlético de Madrid (reencontro com Simão) terá lugar no dia 21, naturalmente, no Estádio da Luz. Segue-se o Torneio de Amesterdão entre 24 e 26 do presente mês enfrentando Sunderland e Ajax (equipa da "casa"). Menos de uma semana depois, o nosso Glorioso ruma ao Minho para disputar a III edição do Troféu Cidade de Guimarães com Vitória e Portsmouth.
A 8 de Agosto, teremos então a Eusébio Cup onde encontraremos como adversário a antiga equipa do nosso Maestro, AC Milan.

Mal posso esperar que comece!!!!

JOGOS DA PRÉ-ÉPOCA

Jogo de Preparação BENFICA TV
Domingo (12-07-09) 17h30 Suíça
SION - SL BENFICA

Jogo de Preparação
2ª feira (13-07-09) 18h30 Suíça
SL BENFICA - SHAKHTAR

Torneio do Guadiana
5ª feira (16-07-09) Estádio Municipal de Vila Real de Santo António
SL BENFICA - ATLÉTICO DE BILBAU

OU

Torneio do Guadiana
Sábado (18-07-09) Estádio Municipal de Vila Real de Santo António
SL BENFICA - OLHANENSE ou ANDERLECHT

Jogo de Apresentação
3ª feira (21-07-09) Estádio da Luz
SL BENFICA - ATLÉTICO DE MADRID

Torneio de Amesterdão
6ª feira (24-07-09) 19h00 Arena de Amesterdão (Holanda)
SL BENFICA - SUNDERLAND

Torneio de Amesterdão
Domingo (26-07-09) 21h15 Arena de Amesterdão (Holanda)
AJAX - BENFICA

Torneio Cidade de Guimarães
Sábado (01-08-09) Estádio D. Afonso Henriques
SL BENFICA - PORSTMOUTH

Torneio Cidade de Guimarães
Domingo (02-08-09) Estádio D. Afonso Henriques
VIT. GUIMARÃES - SL BENFICA

Eusébio Cup
Sábado (08-08-09) Estádio da Luz BENFICA TV
SL BENFICA - MILÃO



AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

segunda-feira, julho 6

ENORME TACUARA


E depois de quase todos os jogadores se terem apresentado ao serviço (falta Ramires e,se vier, Falcão), depois da digressão interna do treinador de forma a aprofundar os conhecimentos acerca das instalações e condições do clube (Fantásticas, diga-se de passagem), já temos futebol. Temos tido a oportunidade de ver os treinos da equipa actualizada e vamos seguir atentamente a pré-época do clube, vamos ter alguns jogos para cachet e outros já com um nível competitivo um pouco mais elevado para testarmos um pouco mais a sério a dinâmica desta equipa, fazer uns ajustes e ver os jogadores outra vez que muitas saudades temos de uns e muitas "ganas" de ver o futebol de outros.

Tudo está a correr dentro da normalidade, a tranquilidade reina na nossa equipa, a excitação está cá fora, deambulando no meio dos adeptos que aguardam com ansiedade os primeiros jogos.

Mas o que me chamou a atenção no dia de hoje ou de ontem, como preferirem, foram as palavras de Cardozo ao "Última hora", jornal PARAGUAIO, repito PARAGUAIO de onde destaco a seguinte afirmação:


"Por mim, ficaria no Benfica para toda a vida"

(sem comentários, apreciem cada palavra...)


AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

domingo, julho 5

PARABÉNS CAPITÃO!!!


Não podia deixar passar este dia em branco, embora tarde, ainda a tempo de dar os parabéns àquele que é um dos meus jogadores preferidos de sempre e o ENORME capitão do nosso clube que, NATURALMENTE, renovou por mais 2 épocas com a certeza (pelo menos minha) que irá ingressar na Direcção do nosso clube em 2011.
PARABÉNS NUNO GOMES pelos teus 33 aninhos, serás o eterno 21. Que a felicidade te acompanhe sempre na tua vida e na tua carreira.

FORÇA CAPITÃO!!!

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

sexta-feira, julho 3

QUE TAL MAIORIA ESMAGADORA?


Dia de eleições, 2 listas concorrentes, de um lado Vieira o nosso presidente, do outro... Bruno Carvalho. Quem?? Aiii tenho sempre que explicar tudo... esse senhor é o director do porto canal e o mentor do blog Novo Benfica, aquele senhor que estava sempre a criticar a nossa direcção e a elogiar o presidente lá de cima, sem acrescentar nada de novo como...talvez propostas. Já se lembram?? Siiiiim esse mesmo, o que tentou por todos os meios (i)legais ser o único candidato nestas eleições, começou por exigir na imprensa que Luis Filipe Vieira não se recandidatasse (e viva o desespero) e acabou por recorrer aos tribunais. Como isto não era mais que um golpe "à ditador" e ficamos já com uma ideia do que seria este homem como presidente, as suas queixinhas não foram aceites e as eleições estão a decorrer com a maior normalidade. Nota-se até agora uma enorme afluência dos Benfiquistas às urnas, os dois candidatos já votaram, 11 jogadores da equipa principal também entre outras personalidades do clube, prefazendo mais de 10000 votantes até esta hora. Prevejo uma maioria completamente esmagadora com mais de 90% para a lista de Luis Filipe Vieira.
Os sócios que ainda não foram votar, dirijam-se aos locais de voto, casa do Benfica de Famalicão, Pavilhão 2 na Luz, Casa do Benfica de Faro, Casa do Benfica de Coimbra e casa do Benfica de Évora, fora de Portugal Continental a votação é facilitada através da Internet.
Vote! Exerça o seu direito e dever de Benfiquista.


AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA