quarta-feira, novembro 18

FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Quem me conhece sabe que, neste momento, não sou a adepta mais fervorosa da selecção de Queiroz e Liedson por motivos que são mais que óbvios, o que me dispensa de os enumerar. Critico, afasto-me, mostro desinteresse mas não há um jogo que não veja, mesmo que esteja a estudar, a tv fica ligada no canal, o jogo é transmitido em directo para a minha casa e eu, fingindo que não, assisto atentamente. É esta a minha actual relação com a equipa das quinas. Hoje, porém, foi diferente. Não, não foi apenas por ser o jogo decisivo que nos colocou na fase final do campeonato do mundo. Hoje, eu assisti a um dos maiores desrespeitos da história do futebol. Concordando ou não com a convocatória de Liedson bem como outras questões, aquele hino que foi vandalizado, é o meu, é o hino do meu país. Gilberto Madaíl, gostando...ou não(!) é o presidente da Federação Portuguesa de Futebol e em vez de assistir a este jogo na tribuna presidencial como manda o protocolo, foi colocado na bancada entre o público. A comitiva portuguesa foi empurrada no final, os comentadores justificaram-no com a palavra "azia", não é "azia", é má formação. Isto não é maltratar uma equipa, um conjunto de pessoas, é tentar "fazer pouco" de um país. A resposta veio dentro do campo, não nos números que desejei depois do início do jogo mas veio e agora indecisa entre o alívio de Portugal não falhar o Mundial de África do Sul e a satisfação de ver aquela gente fora do convívio dos grandes, digo com toda a convicção:
PORTUGAL IN!!!
BÓSNIA OUT!!!

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

terça-feira, novembro 10

NUNCA NUNCA TE ESQUECEREI

Robert Enke 24 Agosto 1977 – 10 Novembro 2009

Serás sempre um de nós...

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

VITÓRIA DE NERVOS



Desta vez não goleámos mas podíamos tê-lo feito não fosse um gigante Peiser, algumas bolas ao poste e um autêntico Titanic atracado no meio campo da Naval. Tivémos a atitude certa e acreditámos até ao fim, o golo surgiu tarde, aos 89' mas bem a tempo de nos dar os 3 pontos que desde cedo merecíamos. Foi, sem dúvida, uma vitória de campeões!

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

segunda-feira, novembro 2

TEXAS...

E o balanço é:
- Saviola ao passar DE CABEÇA BAIXA pelo banco do braga é rodeado pelos jogadores e empurrado por um membro do staff técnico (supostamente para o proteger de uma iminente agressão)
-Adjunto de Jorge Jesus é pontapeado por um jogador do braga cujo nome não me foi possível apurar.
- Cardozo leva uma bofetada de Ney
-Cardozo leva uma bofetada de Mossoró que lhe dá também um murro no pescoço.
-Dentro do túnel Cardozo é novamente agredido por André Leone (mesmo que tenha reagido depois de se fartar de LEVAR porrada)
-Ramires agredido por um segurança
-Ramires leva uma bofetada de Alan no final da partida ainda no relvado.

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA