quinta-feira, março 18

FIM DE TARDE GLORIOSO

                                       (imagens Benfica TV via Nsalta)

                 

É com toda a ansiedade (ainda não passou a do jogo) que aguardo o sorteio de amanhã. Vejo Hamburgo cada vez mais perto... superámos hoje uma prova dificílima quer pela qualidade da equipa que defrontámos, quer pela habilidade ("habilidade" é eufemismo, note-se) da equipa de arbitragem. Se fosse um filme "baptizá-lo-ia" como "A pouca importância de se chamar Platini".
Entrámos no jogo a pressionar e logo ao início foi assinalado injustamente um fora-de-jogo ao Maxi Pereira, o que, apesar de errado, não denunciava ainda o que aí vinha...dois penaltis claríssimos ficam por assinalar a favor do Benfica, em caso de dúvida, beneficia-se a equipa francesa, casos semelhantes, critérios diferentes.  Mas o nosso Benfica não desarmou e continuou a carregar. O golo do Marselha fez-nos estremecer mas a nossa equipa foi à luta e pouco depois Maxi colocou a eliminatória em pé de igualdade. Foi depois Alan Kardec quem selou a passagem do Sport Lisboa e Benfica. Sofri muito neste jogo, vi-o expectante, nervosa, inquieta do início ao fim. Gritei, sofri e no fim, já sem me importar ser "expulsa" do prédio onde resido, chorei de alegria, orgulho e verdadeira felicidade. Sim, foi uma importantíssima reviravolta no resultado mas não é só isso. Esta equipa não é só forte, talentosa. Esta equipa tem garra, uma união inquebrável, espírito de sacrifício e uma alma campeã. Aguardemos para saber quem será a próxima "vítima".. BENFICA RUMO AO TÍTULO, HAMBURGO e, já no Domingo, apesar da nomeação do senhor (?) Jorge Sousa, quem sabe rumo também à Taça da Liga? Lá estarei!!

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

quarta-feira, março 17

CAROS AMIGOS

Já faz algum tempo que não "consigo" actualizar aqui o nosso cantinho. Não é só a falta de tempo que me tem mantido afastada quer dos artigos aqui no Sport Lua e Benfica, quer nos comentários na blogosfera Benfiquista, pois dispenso algum do meu tempo em que "coisas que não me são tão queridas. A questão prende-se mais na falta de qualidade que fui verificando nos meus artigos e que nada tem a ver com a inexistência de temas ou de motivação. O nosso Benfica, além da excelente época que está a fazer, constitui só por si o maior elixir de inspiração do mundo, eu é que não encontro as palavras certas para lhe fazer justiça. As frases não tomam sentido e quando acontece, não funcionam como texto. É um misto de emoções este que sinto, viver esta alegria desmedida mas não a conseguir transcrever ou partilhar, chega mesmo a ser frustrante.
Não são raras as vezes que clico em "Nova Mensagem", escrevo uma ou duas frases, penso num título, nada faz sentido e segue-se o "eliminar" e encerro a página. Volto para o estádio, vibro, grito nos golos até perder a voz, como se cada jogo fosse o último e saio de cada um deles um bocadinho campeã. Discuto, com quem me desafiar, os lances da jornada, escuto as opiniões de várias pessoas, vou confirmar nos videos as jogadas, surgem-me frases que me parecem perfeitas no momento, imagino títulos e mensagens de incentivo mas chego a esta página e encontro o vazio. Tenho feito também um exercício masoquista que me retira alguma da energia que devo e vou gastar aqui, nessa busca incessante pelas palavras, pela sua forma e sentido quando juntas, Tenho defendido o Benfica contra quem nem deveria ouvir, não consigo deixar de ler nem de responder, não consigo deixar de me sentir incomodada por fazê-lo. Com o tempo vou aprender a escolher melhor o quê e quem leio, ao que respondo e hei-de aprender também a conter-me e não me irritar em vão. Aqui sei que posso ser útil, no meio de uma imensa blogosfera onde todos contamos e queremos o mesmo... O melhor do SPORT LISBOA E BENFICA. Se as palavras não me surgirem naturalmente, existirão sempre imagens que traduzam o que sinto, haverá sempre qualquer coisa a dizer.

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

quinta-feira, março 4

TALENTO PARA DAR E VENDER

 Além de um grande defesa (bastante completo, diga-se de passagem), o nosso David Luiz prova que é dotado de uma enorme inteligência e que está a salvaguardar o futuro. Apreciem...






 

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA