
São dúvidas e mais dúvidas que me surgem quando penso acerca dos problemas no nosso Benfica. Das grandes questões, para além da arbitragem que nos têm atirado para fora do nosso lugar natural, do nosso lugar por direito. Sinto-me perdida, não querendo criticar quando não apresento soluções mas, ao mesmo tempo, impedida de sorrir e dizer que "está tudo bem". Não está tudo bem quando o BENFICA não é campeão!! Quando o Benfica não "esmaga" em meio campeonato, quando o Benfica não chega longe na UEFA e muito menos quando não vai à liga dos campeões!!! Volto a falar na arbitragem, é impossível não o fazer, é impossível ignorar os pontos que nos foram retirados por erros mas é, igualmente impossível, esquecer algumas (fracas) exibições que fizemos. Então por onde começar?! Um motim à porta da APAF ou... arrumar a casa por dentro e depois de sermos demolidores e ganharmos contra tudo e contra todos continuarmos a denunciar os escândalos das arbitragens que nem assim serão suficientes para nos deter??
Eu nunca escondi que votaria na 2ª opção se me fosse posta essa questão!! Quero um Benfica demolidor, quero um Benfica incontestável, quero o Benfica a que o meu avô teve direito, quero que os adversários voltem a tremer quando entrarem na Luz, quero segurança nos adeptos e aquele som ensurdecedor do INFERNO!! Quero o meu BENFICA!!
Não duvido nem por um segundo que todos os Benfiquistas desejam o mesmo que eu e sei que todos somos diferentes e temos formas diferentes de viver esta paixão e de nos manifestarmos mas isso não pode, de todo, constituir um problema nem foco de discussão e desunião entre Benfiquistas como se tem visto ultimamente. Andamos de cabeça perdida e temos, na maioria das vezes, pontos de vista diferentes mas temos que estar unidos, não ganhamos nada com guerras internas nem competições de Benfiquismo, isso sim só nos prejudica, divide e distancia do clube pelo qual devemos lutar e JUNTOS!
Sinto que alguns se começam a sentir presos nas suas opiniões, como que castrados na sua liberdade de expressão e no seu fervor Benfiquista.Vai sendo tempo de entendermos todos que o facto de alguém achar que um treinador, o jogador A ou B, o director financeiro ou até mesmo um presidente não está à altura deste clube que é SÓ(!) o MAIOR DO MUNDO, não é, de todo, falar mal do BENFICA e muito menos prejudicar porque os funcionários vão e vêm, o BENFICA, as velhas glórias e os que nelas se vão tornar, ficam para sempre!! Por mais que gostemos das figuras do nosso clube, temos que ser Benfiquistas (este sim, eterno) em vez de outros "istas". O Benfica acima de tudo!
TODOS JUNTOS POR UM BENFICA CAMPEÃO!!!!
AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA