domingo, fevereiro 8

Pedro Proença-1 BENFICA-1


Disputou-se hoje na cidade do Porto um dos clássicos mais aguardados desta segunda volta. Transmissão na Sportv, às 19:45, o estádio do dragão encheu-se para receber o Sport Lisboa e Benfica, cuja maioria dos adeptos conseguiu entrar apenas depois do apito inicial.
*******************************

EQUIPAS OFICIAIS
fc porto
Helton, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Cissokho, Fernando, Lucho, Raul Meireles(Mariano Gonzalez 65'), Hulk, Cristian Rodríguez e Lisandro(Farias 89').

Suplentes: Nuno, Pedro Emanuelo, Stepanov, Tomás Costa, Guarín, Mariano e Farias.

Treinador: Jesualdo Ferreira

BENFICA
Moreira, Maxi, Luisão, Sidnei, David Luiz, Yebda, Katsouranis, Ruben Amorim, Reyes(Nuno Gomes 86'), Aimar(Carlos Martins 90+3) e Suazo(Di Maria 62').

Suplentes: Quim, Jorge Ribeiro, Binya, Carlos Martins, Di Maria, Nuno Gomes e Cardozo.

Treinador: Quique Flores
Golos:
45'+1 - GOLO DO BENFICA, por YEBDA. Canto batido por Reyes para o coração da área, onde aparece o possante médio a cabecear forte e sem oportunidades de defesa para o brasileiro Helton. Está feito o primeiro no Dragão.
71' - CARTÃO AMARELO para YEBDA, por falta sobre Lisandro dentro da área de rigor. É penálti para o FC Porto. O avançado argentino simulou claramente a falta e Pedro Proença, que estava em cima da jogada, não ajuizou bem.Golo do fc porto, por Lucho. O médio argentino é chamado à conversão da grande penalidade e não falha. Está feito o empate no Estádio do Dragão.
As declarações de Yebda divididas entre a satisfação da marcação do 1º golo e a frustração da "autoria" de um penalty fantasma...
'Estou frustrado, pois não cometi penálti e fomos melhores que o FC Porto. E se não fosse o penálti... que não existiu, teríamos vencido o jogo. Aliás, convidei o árbitro para vermos o lance na TV após o jogo para concluirmos que não era penálti', disse Yebda, que reagiu assim ao golo marcado: 'Fico contente, mas logo a seguir fico frustrado, pois... não foi penálti'
*******************************

(video cortesia E.T. Benfiquista, via e-mail)

Reforçar apenas o orgulho que sinto pelo meu Benfica que jogou com raça, querer e ambição!! Fomos a equipa que mais quis ganhar, o Manto Sagrado foi usado com a vaidade que merece mas hoje não nos deixaram vencer. Fica o empate e a certeza que a jogar assim, a querer ganhar e a dar o máximo em cada jogo, seremos campeões, mesmo que nos tentem impedir!! Hoje conseguiram, mas não conseguirão sempre...

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

17 comentários:

margaridabenfiquista disse...

Luazinha

este foi o resultado
P.Proença 1
BENFICA 1

Tou que nem posso , que roubo
ai ai ai assim não vale, os nossos guereiro lutaram, deram um espectaculo, encostaram o porto ás cordas, foram superiores no fim serem roubados... não há coração que aguente.

beijinhos............
..

" R y k @ r d o " disse...

Fomos vergonhosamente ROUBADOS por uma máfia que se instalou no futebol português.

Já não há vergonha.
.

pedrove disse...

Corrupção, usurpação, roubo, extorsão, prostituição, burla, tráfico de influências, chantagem, persuasão, perseguição tudo isto são adjectivos com dois dominadores comuns PORCOS DE CONTUMIL (FCORRUPTO DO PORTO) e APAF

LuaSLBENFICA disse...

É verdade Maggie, foi esse resultado que coloquei como título porque foi assim que vi o jogo. No fim, não havia outra forma de o fazer, não há mérito do Lucho, não há mérito do Lisandro, há sim e descaradamente de Pedro Proença.

Que gosto amargo da injustiça, que revolta!!

Caro águia...até quando?!?
Resta-nos saber que temos equipa campeã e que não vão conseguir impedir-nos sempre de ganhar e que contra 11, 14, 15 ou 40, vamos ganhar!!

Beijinhos******************

Maestro disse...

Que revolta amiga Benfiquista!

E depois ainda dizem que nós é que somos levados ao colo.

O que aconteceu hoje é uma vergonha para o futebol Português.

Saudações amiga Benfiquista

Anónimo disse...

Para ser muito sincero esperava um outro tipo de Post da sua parte Lua...

È Verdade que a minha Amiga saiu do Futebolar porque as conversas que lá se tinham eram cada vez mais radicais e a estupidez era gritante, tanto de Portistas, como de Benfiquistas e Sportinguistas e a Lua sempre se debateu contra isto e tentou ser diferente, mas ao chegar aqui hoje e ver este seu Texto apenas posso dizer que estou desolado e acima de tudo magoado, pois pensava que a Lua era uma Benfiquista com um B grande, mas acaba por ser igual á maioria.

Bastou apenas um jogo em que o árbitro errou e prejudicou o seu Benfica para que viesse ao de cima a postura que a Lua tanto criticou. Não digo que o árbitro não tenha feito mal ao marcar a Grande Penalidade contra o Benfica, mas na minha opinião houve alguém que esteve muito pior e este foi Quique, pois quando estava a ganhar tirou um Avançado (Suazo) e meteu um Extremo (Di Maria), jogando com Aimar na frente, remetendo-se á defesa, quando tinha no Banco dois Pontas de Lança... Só depois de ter sofrido o Golo é que voltou a meter um Avançado em campo, mas é mais fácil culpar o Árbitro do que admitir que Quique, tal como Jesualdo são fracos e que estiveram mal.

Depois admire-se que no seu Cantinho surjam comentários de baixo nível como Porcos e por ai adiante...

Sabe é que se o Porto é Corrupto, o Benfica é Fascista (Clube do Regime Salazarista). Radicalismo com radicalismo se paga e eu quero acreditar que a Lua não se identifica com isto tal como eu.

Cumprimentos de um Amigo

LuaSLBENFICA disse...

Caro Senhor Amigo... eu saí do Futebolar por não me identificar com o tipo de rumo que levou e por todas as razões que apontei na altura da retirada mas não estou agora a mudar de postura. Sempre me insurgi e gritei bem alto contra este tipo de habilidades, penso que a última vez que o fiz lá foi no jogo com o Nacional. Arbitragem de Pedro Henriques que critiquei como tenho criticado todas as outras que manchem a verdade desportiva que penso ser um objectivo de todos, portanto, não entendo a sua indignação, sempre o fiz. Não me vou calar porque o fair-play(que até nem consigo ter, não confundo é com educação) não pressupõe cegueira. Também eu sabia que assim que falasse de algo/alguém mais de que o Benfica, as críticas chegariam e eu estou preparada para elas. . Hoje o que aconteceu foi um penalty inesperado e injusto que foi marcado e impediu a vitória de uma equipa que foi superior e que a mereceu. É suposto calar-me? Vê esse tipo de palavreado que refere no artigo? Não o vê porque eu não o uso, nunca usei nem gosto portanto não sei onde vê incentivo ao mesmo.

A questão do Benfica ser fascista é mais um dos mitos que não se cansam de usar em bel-proveito sabendo que é errado, até porque a História e os factos da mesma, desmentem categoricamente tais teorias cinematográficas mas, à falta de factos e argumentos consistentes, é mais fácil recorrer a esse tipo de mitos. Gostaria que se tivesse identificado ou que o faça através do e-mail do blog, se achar caso para isso. Não me identifico é com violência seja ela do tipo que for (física, psiológica, verbal etc), não me identifico com branqueamento de factos indesmentíveis, não lido bem com críticas injustas e menos verdadeiras como é o caso da que me faz pois não há mudança de postura e muito menos incentivo ou prática daquilo que critico.

Saudações Desportivas.

Anónimo disse...

Cara Lua, longe de mim de querer ser injusto para consigo e acho muito bem que lute pela Verdade Desportiva a todo o custo e aplaudo esta sua ideia e iniciativa, mas a faze-lo que seja sempre e não só quando nos toca.

A Lua revoltou-se contra a Equipa de Arbitragem quando o Benfica ganhou ao Braga com um Golo Irregular? Revoltou-se contra a equipa de Arbitragem quando o Sporting venceu o Rio Ave na Póvoa com um golo irregular? Revoltou-se quando o FC Porto empatou com o Trofense em casa e houve uma Grande Penalidade que não foi marcada a favor do Porto?

Bem sei que Portistas, Sportinguistas e Benfiquistas também não o fazem quando são benefeciados pelos erros da arbitragem, mas por alguma razão eu sempre achei que a Lua era diferente e que não seguia por este caminho do "não nos deixam ganhar".

E este seu Post "inflamado", escrito com o Coração e sem o uso de ofensas e até bem intencionado pode dar (e deu) origem a comentários decadentes e que mancham a sua escrita. È apenas isto que critico.

A meu ver, Quique falhou redondamente quando tinha o jogo na mão ao tirar um avançado e ao colocar o Pablo Aimar a Ponta de Lança (esta solução era muitas vezes utilizada no Valencia, mas nesta altura o Pablo era mais novo e teve sucesso). É ai que se deve focar o centro das criticas e em vez de se dizer que "não nos deixaram ganhar", deveria dizer "Quique não quis ganhar".

Quanto ao Futebolar, eu para lhe ser sincero já estou lá com um bico do pé, pois aquilo está a ficar mau demais...

Quanto ao facto do Benfica/Salazar, foi apenas uma tentativa de lhe mostrar que o Radicalismo não leva a lado nenhum, pois não existem Provas de que o Regime de Salazar tenha beneficiado SÓ o Benfica. O que existe é um conjunto de histórias que foi passando de Geração em Geração até hoje. Quem lutava contra o regime foram os Clubes pequenos tais como o Salgueiros e até mesmo a Académica salvo erro. É como diz, não passa de uma teoria cinematográfica.

O mesmo se aplica ao "caso" da Corrupção do FC Porto, pois a principal Testemunha do Processo foi apanhada a mentir em Tribunal e as "famosas" Escutas são ilegais (a Lei é geral e aplica-se a todos) e como tal não existem.

Portanto sem Provas não há que estar sempre a puxar deste rótulo da Corrupção sempre que o Benfica "escorrega" na Liga Sagres. Espero que me tenha feito entender :)

Cumprimentos

Anónimo disse...

Amiga Lua.
Só nos atinge quem nós queremos.
Esse nosso amigo, tenho a impressão que o conheço doutras andanças,e sempre mal-dizente, mas fiquemos por aqui.
Fomos roubados a sangue frio e espoliados de 2 pontos, e ainda por cima vêm-me dizer que o Quique é o culpado? Por amor da santa!!!!
Vamos ser campeões com ou sem "amigos".
BENFICA SEMPRE

Jotas disse...

à semelhança de tantas outras vezes naquele mantro de mer..., fomos mais uma vez ROUBADOS de forma inaceitável.
Há que dizer basta e deixar de ir ver jogos fora da luz,de sustentar este sistema mafioso, para que sintam a nossa revolta e nossa força.
Assim não dá.

LuaSLBENFICA disse...

@Caro Amigo, eu tenho comentado aqui (desde que o blog existe), os jogos em que o Benfica interfere como foi o caso deste jogo. A opção de Quique mesmo que possa ser discutível não teve interferência directa no jogo como teve o penalty mas tal como disse no final do texto, consegui ver o lado positivo do jogo, é impossível que digam que estamos a ser levados ao colo e temos equipa campeã. Claro que a arbitragem me revoltou e tivesse eu escrito o "post" assim que o jogo acabou e a sua indignação seria maior lool mas temos equipa!!
Continuo à espera que me diga quem é.
Saudações Desportivas

@Mafarrico Caríssimo... fomos espoliados de 2 pontos sim! E seremos campeõs, sim! Com esta equipa e esta atitude, não há outra hipótese. =))

@Jotas eu entendo essa posição de não ver os jogos fora, somos demasiado mal tratados, mas nós perdemos com isso, perdemos o apoio à equipa durante um jogo em casa alheia e não sei se compensará... =((
FORÇA BENFICA!!!

Anónimo disse...

Lua eu não disse nem nunca vou dizer que o Benfica jogou mal, Pelo contrário, jogou bem e digo-lhe que há muito que não via um bom jogo entre Porto e Benfica. O jogo do Dragão foi muito agrádavel e seria uma injustiça haver um Vencedor.

A opção de Quique pode ter tido influencia, pois começar a defender um 1 a 0 logo no inicio da 2ª parte normalmente não augura nada de bom. mas isto sou eu Treinador de Bancada a falar.

Isto do "levados ao colo" são todos... Quem manda na Liga? Quem elege o Presidente da Liga? Quem vota os Regulamentos da Liga? Quem vota na nomeação do Presidente do Conselho de Arbitragem? Quem pode tirar o Tapete ao Presidente da Liga? Os Clubes... Portanto não me admira que este ano haja muita pressão e "joguinhos" de interesse no que concerne ´s Arbitragens uma vez que só o Campeão de Portugal entra directamente na Liga dos Campeões... Acho que não preciso de dizer mais nada, pois para bom entendedor meia palavra basta.

Peço desculpa, mas não lhe vou dizer quem sou, por causa de frases como esta do seu colega de Clube:

"Esse nosso amigo, tenho a impressão que o conheço doutras andanças,e sempre mal-dizente"

Porque eu gosto de Futebol no geral e acima de tudo gosto de falar sobre este e não andar a apontar o dedo a este ou aquele Clube. O Futebol tem de ser melhorado e não é com "guerrinhas" de Norte/Sul,nem com estas manias da perseguição que a coisa lá vai.

E é preferível eu manter esta minha postura para que o seu Blog não seja palco de nenhuma "Guerra" ;)

Retribuo com imenso gosto as suas Saudações Desportivas.

Anónimo disse...

Um amigo é:

Luiskarreira

Picasso

Anónimo disse...

Não sou o Luiskarreira.

LuaSLBENFICA disse...

@Caro Amigo, não o consigo identificar e percebo que não se queira expor, daí ter-lhe dado a indicação do mail do blog mas vou estudar as suas intervenções e hei-de lá chegar. Quanto ao resto, são isso mesmo, opiniões, espero que no fim, eu tenha razão ehehehe
VIVA O BENFICA

Saudações Desportivas

Anónimo disse...

Claro que não é o LuisKarreira, é o Invicto

Picasso

Anónimo disse...

Também não sou o Invicto.