quarta-feira, março 25

A MINHA VEZ...


Como disse no post anterior, tenho assistido ao "circo" de camarote e apesar de todos estes anos de choradinho, não consigo deixar de sentir alguma surpresa pelo exagero...

Deixem-me falar-vos primeiro, embora demasiado resumidamente, do jogo que vi... Estádio cheio, muita festa nas bancadas e no relvado antes de o jogo começar. O jogo mostrou pouco espectáculo mas aquele que as faltas duras e constantes permitiram acontecer. Vi um golo do Pereirinha e um do Reyes de penalty, vi o Benfica depois do penalty a querer chegar à vantagem e o Sporting a aguentar para os penaltys onde acabou por se decidir o jogo. Os nervos aumentam ao chegar à "lotaria" e chegou-se a temer o pior depois da defesa de Tiago ao penalty de Aimar e da falha de Katsouranis mas tínhamos um GIGANTE na baliza que defendeu 3 grandes penalidades que carimbaram a nossa vitória. Festa no relvado, aplausos nas bancadas e a 2ª edição da Taça da Liga já tinha vencedor. Fora do estádio um grupo de Sportinguistas queixava-se de Pedro Silva "além de não jogar nada, ainda nos faz isto" e no caminho de regresso, as declarações de Paulo Bento através da RR e o telemóvel inundado de mensagens de gente até que nunca viu um jogo de futebol. Depois foi o momento de me esclarecer e ver as repetições a que no estádio não temos acesso. De facto não é penalty, quanto a isso não há discussão e é ÓBVIO que minha forma de ganhar é clara e incontestável e não gosto de polémicas quando não as posso defender, não posso defender este penalty mas posso defender esta vitória que, para mim, pouco deve ao penalty. Aqui não estavam em causa 3 pontos da vitória ou 1 do empate, estava em causa um troféu tão desprezado por muitos e agora que o Benfica o venceu, muito reclamado por quem não o conseguiu ganhar. Reparei também que "marcar um penalty inexistente" mudou de definição, ora vejamos, há pouco tempo Pedro Proença "errou", agora Lucílio Baptista "roubou" mesmo que o 1º estivesse muito mais perto do lance do que o 2º, vou repetir; Pedro Proença errou e Lucílio Baptista roubou. O mais ridículo de tudo é quererem transformar um erro a 15 minutos do final no roubo do século e igualmente ridículo esta "transformação" vir de quem se calou noutros roubos maiores que tiveram o Benfica como prejudicado. E este penalty seria tão falado se o Sporting tivesse conseguido marcar nos 15 minutos que se sucederam?? Se a falta à entrada da área sobre David Luiz tivesse sido marcada, chegaríamos a este ponto? Se o Sporting estivesse a jogar com 9 teria chegado à vantagem?! É que Derlei implorou a expulsão durante todo o jogo, Moutinho teve uma entrada assassina sobre Reyes e até o "injustiçado" Pedro Silva há muito deveria ter sido duplamente amarelado e não ouvi nenhum dos paladinos da verdade desportiva falar nisto, vejo sim tudo concentrado num penalty que poderia não ter sido marcado (por Lucílio ou mesmo por Reyes) e que não nos deu a vitória.

Paulo Bento "passou-se" nos protestos do banco ilustrados por gestos esclarecedores para o caso de Lucílio não conseguir ouvi-lo, Pedro Silva empurrou o árbitro com o corpo ao ser expulso e, não estando ainda contente, a caminho do balneário dirigiu insultos ao banco do Benfica de maneira a tirar Shéu (a quem conhecemos uma postura irrepreensível bem como uma calma imperturbável) do sério, só agarrado não foi atrás dele para mostrar que os meninos pequeninos não se devem meter com os Homens. Soares Franco perde mais uma vez toda a classe que exige aos outros e desde aí foi um festival de declarações infelizes. Sei que vão ser abertos processos ao arruaceiro Pedro Silva, ao intempestivo Paulo Bento, ao capitão João Moutinho e ao presidente do Sporting e eu cá estarei para ver se a mão foi tão pesada como foi para o grego que se expressa em inglês. Por tudo isto somos ENORMES...
Repito: nada me agrada mais do que vencer de forma esmagadora e incontestável e não me sabe bem vencer por causa de um erro que nos beneficiou (separo o erro da vitória, essa deu-nos o Quim e os outros jogadores) mas não me peçam para devolver a taça, onde é que vou arranjar espaço para colocar os troféus que terão que me devolver??

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

7 comentários:

margaridabenfiquista disse...

eu tinha razão quando disse para esperarem pois a Lua iria surpreender-nos com uma escrita fantastica
aqui esta a prova!!!! fantastico post, concordo com tudo o que escreves, apesar do penalty mal assinalado não foi ele que nos deu a vitória mas sim as defesas de Quim, inchem lagartos.....

Carrega Lua
hehehe

beijos enormesssssssssssssssss
..

Maestro disse...

E MAINADA amiga Benfiquista

Acho que este ano ainda vamos falar muito de arbitragem, vamos la ver o que vai dizer o sporting.

Saudações amiga Benfiquista

PRL disse...

Tas lá tu ....

Muito bem

pedrove disse...

grande post lua, só falta dizer que o golo deles é precedido de falta do vucekvic sobre o MAXI(NO MOMENTO DO PASSE AGARRA-LHE OS CALÇÕES)
Agora é concentrarmo-nos para o que aí vem, cheira-me que pagaremos esta "ousadia" muito bem paga...temos 8 jogos que não podemos perder!!.
Saudações Gloriosas!!

" R y k @ r d o " disse...

Grande post da LuaSLBENFICA

Estou totalmente de acordo com o que escreveu
.

Anónimo disse...

Concordo apenas com 100% do post ;)

A dimensão da choradeira é surpreendente, concordo, mas o Benfica venceu o sistema... e isso deixa-os desesperados!!!

Esta Taça estava destinada ao Zbordin, lembram-se do jogo contra os corruptos? 2 penaltys ridículos, irreais mesmo, viraram o jogo mas ninguém nos merdia falou disso e, pasme-se, NINGUÉM dos corruptos protestou!!!!!!!

Comovente a solidariedade entre os clubes à barracas da praia... lol

Fica bem, beijokas**

PRL disse...

Concordo tanto que vim ver outra vez, e alguns chicos espertos que por ai andam tb o deviam fazer, para ver se deixam de andar tipo ovelhas atras do pastor.