quinta-feira, abril 9

REFLEXÃO EXIGE-SE...


Depois de escrever um artigo no BENFICA BY LADIES sobre a intolerância de que me vinha a aperceber, da parte alguns comentadores em relação às opiniões dos outros, eis que tive conhecimento de algo ainda maior que não vou referir pois não quero, de todo, empolar algo que é nossa obrigação evitar.


Deixo apenas uma questão e peço a todos que reflictam um pouco sobre ela...


Num jogo de futebol do nosso Sport Lisboa e Benfica o que afectaria mais a equipa:


A: Meia dúzia de adeptos daqueles mais críticos que todos já tivemos por perto, distribuídos por sectores, o jogo inteiro a refilar com cada jogador nosso que toca na bola (irritando-nos, é verdade, apesar de sabermos que é só a sua forma de sofrer com o jogo) mas abafados pelos cânticos de apoio entoados por um estádio inteiro.

ou...

B: Uma sessão de pancadaria em plena bancada MEO entre centenas de adeptos do nosso clube monopolizando as atenções da comunicação social, jogadores, técnicos e restantes "bancadas" pelo bizarro da situação?!
Transponham a situação para a esfera virtual, respondam à questão, mesmo que não a partilhem comigo... É importante percebermos que isto sim é grave, muito mais do que as opiniões divididas sobre a concepção de "melhor" que cada um tem para o clube, todas têm o mesmo objectivo.
AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

7 comentários:

margaridabenfiquista disse...

Sim era bom que todos reflectissem , parassem para pensar um pouco, não adianta guerras e quizilas entre benfiquistas todos torcemos para o mesmo lado embora com ideias diferentes mas todos queremos o melhor para o Benfica, então deixemo-nos de ofensas e vamos la apoiar que precisa de apoio o nosso Grandioso clube SLB.
VIVA O BENFICA!!!!!

grandioso post Lua mais uma vez estas de parabens!!!
beijinhos mil****************************

Maestro disse...

Tambem ja me aconteceu o mesmo. As vezes reajimos de forma muito forte e quando paramos para pensar, percebemos que nos excedemos.

Sei do que estas a falar, tambem não gostei.
Nem do texto original pois não concordo( nem tenho que concordar) , nem da reacção de alguns bloggers.
Quando não gosto de algum texto na blogoesfera, não comento, agora ofender da maneira que o fizeram tambem não posso concordar.

Mas não vale a pena estarmos preocupados pois mais dia menos dia isto passa-lhes...

Saudações amiga Benfiquista

Sou de um Clube Lutador disse...

Diferentes opiniões sobre o mesmo tema é o que não faltam.
Cada um vive o SLB à sua maneira, uns acham que os adversários são superiores, outros acham que as influências é que fazem os outros melhores, mas no entanto, não deixam de ser Benfiquistas. Não é por reconhecer que o adversário está a jogar melhor ou está na frente, que vão deixar de apoiar incondicionalmente o SLB. Acho que tem que se respeitar as opiniões. Por vezes reconhecer que a outra equipa está a jogar melhor, não é sinal de fraqueza nem de anti-Benfiquismo, nem se pode pedir a todas as pessoas que vivam o Benfica da mesma maneira. Por exemplo: eu não posso exigir a uma pessoa que seja tão Benfiquista quanto eu (que acho que sou um Grande Benfiquista), senão essa pessoa vai exigir que eu seja tão Benfiquista quanto ela (que acha que é uma Grande Benfiquista).

Agora contra os estudantes convencidos, vamos lá apoiar a Nossa Equipa... independentemente das opiniões todos remamos para o mesmo lado e queremos uma coisa... o melhor para o SLB.

Saudações
..

red rocket disse...

Acho que os benfiquistas têm de se habituar a procurar as fontes do Benfica: Benfica TV, Jornal O Benfica e o site oficial. Só por aqui as invenções diárias que os avençados usam para dividir os benfiquistas perderiam toda a eficácia que demonstram ter. A blogosfera é muito mais complicado de controlar, mas também já existem algumas referências, apesar de ser ainda um terreno pantanoso.

De qualquer forma, respeito todas as opiniões, mesmo não concordando, cada um está no seu direito e desde que seja para o melhor do Benfica, estou aberto à discussão.

Post pertinente... ;)

ET PLURIBUS UNUM!!!!

Fica bem, beijinhos**

Viriato de Viseu disse...

Tenho que dar aqui razão ao grande GRAO VASCO.

Diz ele que, mesmo o Benfica não jogando nada de nada, não podemos dar tiros nos pés porque os androides submissos andam sempre á caça de carne mesmo que podre, para se alimentarem!!!

Mas pronto, porque somos MUITOS e a democracia está instalada no nosso AMADO CLUBE há um século e cinco anos....
.

LuaSLBENFICA disse...

@ Maggie-Tens toda a razão Queen "todos torcemos para o mesmo lado"!! E pluribus unum =))
Beijinhos gigantes

@Maestro, é verdade não podemos concordar com tudo senão seríamos robots entre pessoas mas desde que essa discordância seja com respeito (o que não foi o caso), o Benfica só tem a ganhar com isso.
Também me parece que vai passar, bom que assim seja.
Saudações amigo Maestro****

@Sou de Um Clube Lutador- concordo plenamente consigo!!
Saudações

@red rocket em relação às fontes poderia ser uma hipótese mas eu também acho que temos que ter algum discernimento ao analisar qualquer notícia. E exactamente, desde que seja para o melhor do Benfica, todas as opiniões são válidas. =)
Beijinhos para ti**************

@Viriato de Viseu- General, para mim tiros nos pés é quando acusamos alguns indefectíveis do nosso clube de serem infiltrados ou adeptos de outro e quando Benfiquistas se mandam para sítios onde nenhum quer ir, para mim esses são maiores trunfos para o adversário do que quando detectamos uma falha e a queremos corrigir. Desejando estão eles que não se mexa em nada e que fique tudo como está.
O sr. Grão Vasco teve razão sim, mas da forma como tentou sanar o problema pedindo recato e contenção nas ofensas entre os bloggers.
Beijinhos para si***************

" R y k @ r d o " disse...

No Benfica vive-se a democracia. Mas, a verdade, é que muitos benfiquistas ainda não entenderam isso

Fica bem
.