quarta-feira, maio 6

EM QUE FICAMOS?

São dúvidas e mais dúvidas que me surgem quando penso acerca dos problemas no nosso Benfica. Das grandes questões, para além da arbitragem que nos têm atirado para fora do nosso lugar natural, do nosso lugar por direito. Sinto-me perdida, não querendo criticar quando não apresento soluções mas, ao mesmo tempo, impedida de sorrir e dizer que "está tudo bem". Não está tudo bem quando o BENFICA não é campeão!! Quando o Benfica não "esmaga" em meio campeonato, quando o Benfica não chega longe na UEFA e muito menos quando não vai à liga dos campeões!!! Volto a falar na arbitragem, é impossível não o fazer, é impossível ignorar os pontos que nos foram retirados por erros mas é, igualmente impossível, esquecer algumas (fracas) exibições que fizemos. Então por onde começar?! Um motim à porta da APAF ou... arrumar a casa por dentro e depois de sermos demolidores e ganharmos contra tudo e contra todos continuarmos a denunciar os escândalos das arbitragens que nem assim serão suficientes para nos deter??
Eu nunca escondi que votaria na 2ª opção se me fosse posta essa questão!! Quero um Benfica demolidor, quero um Benfica incontestável, quero o Benfica a que o meu avô teve direito, quero que os adversários voltem a tremer quando entrarem na Luz, quero segurança nos adeptos e aquele som ensurdecedor do INFERNO!! Quero o meu BENFICA!!
Não duvido nem por um segundo que todos os Benfiquistas desejam o mesmo que eu e sei que todos somos diferentes e temos formas diferentes de viver esta paixão e de nos manifestarmos mas isso não pode, de todo, constituir um problema nem foco de discussão e desunião entre Benfiquistas como se tem visto ultimamente. Andamos de cabeça perdida e temos, na maioria das vezes, pontos de vista diferentes mas temos que estar unidos, não ganhamos nada com guerras internas nem competições de Benfiquismo, isso sim só nos prejudica, divide e distancia do clube pelo qual devemos lutar e JUNTOS!
Sinto que alguns se começam a sentir presos nas suas opiniões, como que castrados na sua liberdade de expressão e no seu fervor Benfiquista.Vai sendo tempo de entendermos todos que o facto de alguém achar que um treinador, o jogador A ou B, o director financeiro ou até mesmo um presidente não está à altura deste clube que é SÓ(!) o MAIOR DO MUNDO, não é, de todo, falar mal do BENFICA e muito menos prejudicar porque os funcionários vão e vêm, o BENFICA, as velhas glórias e os que nelas se vão tornar, ficam para sempre!! Por mais que gostemos das figuras do nosso clube, temos que ser Benfiquistas (este sim, eterno) em vez de outros "istas". O Benfica acima de tudo!
TODOS JUNTOS POR UM BENFICA CAMPEÃO!!!!


AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

9 comentários:

margaridabenfiquista disse...

ONDE ASSINO?????

concordo na integra com tudo o que escreveste, não podemoe de maneira algumas criar conflitos entre bbenfiquistas só porque temos opiniões diferentes, vivemos em democracia e por esse motivo temos toda a liberdade para expor as nossas ideias e niguem é mais ou menos benfiquista por isso, todos remamos para o mesmo lado todos nós queremos um Benfica campeão, será pedir muito????

Post sff

beijinhos grandessssssss Lualindaaaaaaa
**************************
..

" R y k @ r d o " disse...

Subscrevo na integra.

Fantástico artigo, escrito por uma fantástica (e lindérrima) benfiquista.

Fica bem
.

GIL VICENTE disse...

Luazinha a brilhar
No etéreo azul celeste,
Uma estrela que fulgura!
É assim a sua Alma
Derramando seu Luar,
Tão igual à luz do dia,
Em ondas alterosas de ternura
No Céu por vezes agreste
Noutras em noite de calma!

Seu Amor ao Glorioso
É como um místico vapor
Que um hálito condensa,
Quando vem tristeza e dor,
Em fartas gotinhas d'água!
Seu peito sempre amoroso
Encarna melancólica flor,
Qu'entristece seu namoro!
E sua luta imensa
Transborda em gotas de mágoa
Riso que muda em choro

Mas Luazinha amorosa
Resplandece em belo Luar
Nem que seja d'improviso
E fica a tremer no ar
Em face linda chorosa
Um triste e pálido sorriso.

E nunca a noite escurece
O vibrar de seu coração
Mesmo ao acaso do Sol!
Com o Glorioso estremece
Em terna e ingente Paixão!
É a vez do rouxinol
Tremular dentro do peito
E mesmo na imensa dor
Apesar do que tem feito
É Benfica seu Amor!

Benfiquista Duriense disse...

Dúvidas ... há que distinguir as salutares das doentias ... e muitas vezes as pessoas misturam ... é errado ...

Que seria de nós sem a dúvida salutar ... sem nos questionarmos sobre tudo ... só assim podemos ter ideias...vencermos ... evoluirmos no tempo ... e sermos melhores do que antes ...

Quem cala consente ... e temos de nos fazer ouvir ... para que o nosso Benfica seja à Benfica ... Luta ... coração e Alma ...
O clube é de todos nós ... não pertence a ninguém ... por isso questionar ... opinar ... é salutar ... para a conquista e Vencer ... onde a razão deve imperar ... e impor-se à força de certas dúvidas doentias e de fonte duvidosa ...

Porque o Benfica é um mundo dentro do nosso mundo e deste pequeno país de pessoas algo tacanhas ...

Benfica Sempre ... :)

LuaSLBENFICA disse...

@Queen assina onde quiseres, sei que pensas da mesma forma. Quem diria que este post ia ser tão actual?? Nunca pensei...
Beijos ENORMES Queen, és a melhor madrinha que o Sport Lua podia ter.
ADTM!!****************************

@obrigada águia_livre pelas palavras sempre animadoras e pela presença!! É proibido sair daqui!!! hehehe
Beijinhos*****************

@Gil Vicente Nem tenho palavras para agradecer esse poema maravilhoso!! Desde que comentou aqui pela primeira vez, deixou-me sempre sem palavras. Gostava de ter jeito para poesia e retribuir o lindo gesto mas como não o quero envergonhar com um poema mediocre ao pé dessa ode, fico pelo meu mais sincero obrigada!!!
**********************************

@Benfiquista Duriense concordo, desde que entendamos essa diferença e quando não a entendermos, informemo-nos.
TUDO PELO BENFICA...SEMPRE!! Obrigada pela presença e comentários =))
***********************************

Viriato de Viseu disse...

ARRASADOR.....

Radiografia tão bem nitida, não há nem no hospital da CUF ou da LUZ.

Sim Sra. Dra. LUA, é um retrato fiel aquilo que dizes!!!!

PRL disse...

Tu tas lá.

Post MOMB

J F C Castro disse...

Parece que encerrou para obras?

Até para o próximo.

Rumo ao PENTA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jotas disse...

Palavras sábias da lua, é isso mesmo, o que interessa é que SOMOS BENFICA, sempre.
A diferença para os outros é esta, viram a dimensão regional dos festejos do Porto? Nenhum canal de televisão lhes ligou patavina, algum interrompeu as suas emissões? NÃO, lembram-se como foi com o nosso título? Uma guerra enorme pelas audiências e isso eles não conseguem ganhar, porque simplesmente não se compra e eles só ganham o que compram.
É isto que lhes dói na alma.