quarta-feira, novembro 18

FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Quem me conhece sabe que, neste momento, não sou a adepta mais fervorosa da selecção de Queiroz e Liedson por motivos que são mais que óbvios, o que me dispensa de os enumerar. Critico, afasto-me, mostro desinteresse mas não há um jogo que não veja, mesmo que esteja a estudar, a tv fica ligada no canal, o jogo é transmitido em directo para a minha casa e eu, fingindo que não, assisto atentamente. É esta a minha actual relação com a equipa das quinas. Hoje, porém, foi diferente. Não, não foi apenas por ser o jogo decisivo que nos colocou na fase final do campeonato do mundo. Hoje, eu assisti a um dos maiores desrespeitos da história do futebol. Concordando ou não com a convocatória de Liedson bem como outras questões, aquele hino que foi vandalizado, é o meu, é o hino do meu país. Gilberto Madaíl, gostando...ou não(!) é o presidente da Federação Portuguesa de Futebol e em vez de assistir a este jogo na tribuna presidencial como manda o protocolo, foi colocado na bancada entre o público. A comitiva portuguesa foi empurrada no final, os comentadores justificaram-no com a palavra "azia", não é "azia", é má formação. Isto não é maltratar uma equipa, um conjunto de pessoas, é tentar "fazer pouco" de um país. A resposta veio dentro do campo, não nos números que desejei depois do início do jogo mas veio e agora indecisa entre o alívio de Portugal não falhar o Mundial de África do Sul e a satisfação de ver aquela gente fora do convívio dos grandes, digo com toda a convicção:
PORTUGAL IN!!!
BÓSNIA OUT!!!

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

7 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Faço minhas todas as palavras deste magnifico texto.

VIVA PORTUIGAL
.

" R y k @ r d o " disse...

Claro que é ... PORTUGAL
.

Luz - Benfiquista disse...

Excelente ... eu também não simpatizo com este treinador e com alguns jogadores desta selecção ... um dos obstáculos é a Comunicação ... não sabem comunicar ...

Mas ... perante Bósnios ignorantes e de uma estupidez sem limites ... a Selecção teve uma atitude irrepreensível e adorei que ganhasse ... somos um povo ... uma nação e achincalhar-nos desta maneira ... nunca ...

Parabéns Portugal ... e claro ...
Benfica Sempre ... :)..

www.gloriosasfera.com disse...

Em homenagem aos Blogues Benfiquistas, a Gloriosasfera passa a apresentar em destaque as imagens dos Blogues Benfiquistas actualizados.

A todos os Benfiquistas que têm a coragem de escrever a sua opinião públicamente,
A cada voz própria que grita bem alto “Viva O Benfica” ,
A todos quantos divulgam o Benfiquismo com tanto amor e paixão,
Aos Blogues Benfiquistas

GIL VICENTE disse...

Bom Natal, Linda Princesa.

E um beijinho

JOTA ENE ✔ disse...

ººº
Que 2010 te traga: ...

... A segurança do Luisão. A atitude do David Luiz. A força do Javi Garcia. A magia do Aimar. A irreverência do Saviola e, a concretização do Cardozo… É claro… E tudo isto abençoado por Jesus…

http://benficadojota.blogspot.com/
► Espaço de colecionismo do Benfica ◄

Bjoss!!

GIL VICENTE disse...

Linda Princesa

Passe pelo Coração Encarnado. Há lá um presente para si.

Beijinho