sábado, janeiro 24

MISS YOU MIKI!


É impressionante como já passaram 5 anos desde que, foi brutalmente arrancado, um pedaço de nós.
Miklos Fehér deixou um vazio impossível de preencher.
Tenho cada segundo presente na memória...
O sofrimento agonizante dos jogadores, o público atónito clamando, em uníssono, por ele. O grito mudo de ordem, "Levanta-te Miki, por favor!", como se o desejo de milhões pudesse impedir o desaparecimento físico de alguém, contrariar a irreversibilidade da morte, como se o amor em massa pudesse salvar uma vida.
O país em "stand by", o silêncio ensurdecedor da dúvida, a angústia, a inquietação, a dor avassaladora do veredicto, a insónia, o acordar no dia seguinte com a fé inabalável de que tudo não teria passado de um pesadelo...
5 anos depois, o "Levanta-te Miki" ainda me acompanha.
Naquele 25 de Janeiro de 2004, todos fomos Fehér. O Mundo ficou mais pobre.
O nosso ETERNO 29, um orgulho que sejas nosso. Estarás para sempre vivo em nós.
Tenho cada segundo presente na memória e, por cada um, escorre saudade dos meus olhos...

MISS YOU MIKI!!


video by SLB
A imagem SOBERBA de Fehér foi idealizada, criada e trabalhada por E.T. Benfiquista num momento de grande emoção. O resultado é perfeito, não imagino o NOSSO 29 de outra forma...

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

3 comentários:

Anónimo disse...

Estava eu muito bem a ver o jogo, vejo o Miki a levar o cartão amarelo e de imediato esboçar aquele sorriso que todos nós conheçemos e aí, logo aí algo cá dentro fez-me dizer "algo de errado se passa". Miki vira-se meio abalado. "Ok (digo eu), algo definitivamente de errado se passa!" - Logo de seguida ele baixa-se , apoiado nos joelhos e...

Esse momento, principalmente em todos nós Benfiquistas, e não só, bateu-me. Foi levar um murro no estômago de tal forma que não acreditava no que estava a ver. Vi logo todos a correrem para ele. Só me apetecia sair dali para fora e ir ter com eles para tentar ajudar. A sério! Todos os minutos vividos, aqueles momentos todos, só gritava "Miki! Levanta-te por favor! Leventa-te pá!" onde estava (não vou entrar em detalhes dessa parte) e mesmo assim muitos que estavam por perto não acreditavam mesmo que ele estivesse como estava. Ou não prestaram muita atenção ou estavam tão parvos ainda nem se tinham apercebido do que tinha acontecido, e eu que bem 'pressenti' isso. Não perguntem como. Sò sei que desde o momento do sorriso fiquei COMPLETAMENTE branco por ter tido um pressentimento que se veria que não era NADA BOM.

Também fiquei impressionado com os nossos jogadores em desespero absoluto. Uma imagem mesmo devastadora para os nossos corações, e então eles ali mesmo à frente do Miki! Não vou apontar nenhum jogador da altura em especial porque todos eles, e acredito que sim, sofrem ainda hoje nesta data. Tanto no campo como depois de volta à nossa casa, o Estádio da Luz.

Eu fiquei completamente sem voz e também começei (admito) chorar por dentro, e não era pouco.

Mais pela noite dentro foi o que foi. Fui-me abaixo completamente. Mas completamente mesmo. Isto é algo que não é fácil falar, como devem compreender, e a nossa LuaSLBENFICA também não deve ter tido tarefa fácil em escrever o que escreveu, que está muito bom, já agora. Acredito que todos nós quando chegamos a esta data, até antes e depois, cada vez que nos lebramos do Miki ficamos mesmo embaixo depois de todos termos testemunhado o que testemunhámos.

A imagem que fiz (obrigado pelos elogios LuaSLBENFICA. Até me veio uma lágrimazita ao olho ao dizeres isso. ;) ) veio-me de uma ideia que tive assim de repente à medida que esta data se aproximava. à media que preparava a imagem, uma pequena 'homenagem' ao Miki, até parecia que ele estava por cima do meu ombro a olhar para o que estava a fazer e a sorrir, um sorriso que não me fez desistir de fazer esta imagem. Eu queria fazer algo assim já à algum tempo e tive um "flash" de um anjo no céu, o Miki, a olhar para nós e a ver o quanto temos saudades dele. Nunca o esqueceremos e acredito que ele nos esteja a dar força e garra, coisa que não lhe faltava enquanto esteve connosco.

Um homem tão novo deixar-nos desta forma, uma pessoa tão simpática, é estupidamente injusto acontecer. É pá... até já me estão a faltar as palavras, escusado dizer porquê.

Enfim, temos muitas saudades tuas Miki. A tua casa será sempre connosco. A família Benfiquista NUNCA te esquecerá.

O teu sorriso é inesquecível, tal como tú Miki. Serás eternamente recordado. Descansa em paz amigo!

margaridabenfiquista disse...

UM SORRISO QUE JAMAIS SE APAGARÁ DA MINHA MEMÓRIA
****
Fantastico E.T. parabens está lindoooooo
beijinhos para os dois
Luazinha e E.T
..

" R y k @ r d o " disse...

Um jogador que ficará na história do Benfica e nas recordações de todos nós.

Descanse em Paz
.